MASSA DE PIZZA OU PIZZA PRÉ-COZIDA

Originariamente a massa de pizza era produzida e consumida diariamente, pois não existiam métodos de conservação como actualmente, ou seja, frigoríficos e congeladores.





A massa de pizza deriva das amassaduras do pão, mas com o tempo as técnicas foram aperfeiçoadas até alcançar um produto semelhante, mas não igual.

Sucessivamente houve a necessidade de controlar os tempos que intermediavam a produção e o consumo da massa da pizza.

As técnicas evoluiram de tal modo que a indústria alimentar alcançou a possibilidade de produzir massa de pizza e consumi-la passados meses. Na verdade, entrando num qualquer supermercado, encontramos bases de pizza de todos os tipos e até a pizza já pronta, nos frigoríficos e congeladores.

Estes produtos, todavia, têm uma característica comum, a longa conservação, que não beneficia a qualidade organoléptica.

Provavelmente já notou que nestas bases prontas de pizza, após a descongelação, o odor e sabor não existe ou é diminuto.

A nossa massa de pizza, artesanal e genuína, tem um sabor e odor inconfundíveis devido à utilização de ingredientes seleccionados e de alta qualidade.


DIFERENÇA ENTRE BASES CONGELADAS E MASSA DE PIZZA VIP PARA PROFISSIONAIS

Normalmente as bases de pizza, frescas ou congeladas, provêm de um processo produtivo quase exclusivamente industrial e maioritariamente com aditivos e conservantes para estabilizarem a massa.

As bases são substancialmente produtos pré-cozidos onde os tempos de maturação e levedação (fermentação) são reduzidos ao mínimo, por óbvias razões de produtividade empresarial. Tudo isto, consequentemente, a custo do sabor e odor característicos de uma óptima pizza.

Por outras palavras estes produtos pré-cozidos são semelhantes às pizzas ensacadas que encontramos nos supermercados.

Evidentemente que servindo este tipo de produto ao Cliente não nos podemos surpreender que não recorde o sabor e odor da pizza, às custas da sua satisfação e fidelização.

A preferência comercial de um produto em vez de outro determina o sucesso ou insucesso do seu negócio.

A VIP orgulha-se de lhe poder oferecer uma Massa de Pizza isenta de aditivos e conservantes, produzida de forma artesanal e genuína, contudo com alto padrão técnico de qualidade.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo