A BASE DA PIZZA E OS INGREDIENTES

Agora que levedámos a Massa de Pizza continuamos com o Segredo de uma Pizza crocante e digerível.






De facto o segredo está basicamente na Massa de Pizza, mas sem bons ingredientes obteremos somente “meia-pizza” boa.

Se condimentarmos uma base pré-cozida com óptimos ingredientes não obteremos uma Pizza boa; da mesma forma se condimentarmos uma óptima Massa de Pizza com maus ingredientes também não obteremos uma boa Pizza.

Desde que iniciámos no Mundo da Pizza, em 1986, que nos pautámos por uma Regra de Ouro – o uso de ingredientes de Alta Qualidade. A frase: “A qualidade paga” é verdadeira. É fundamental usar óptimos ingredientes (não restos do que sobra na cozinha) para se poder realçar uma boa Massa de Pizza.

O tomate da base da Pizza não deve ser ácido e somente condimentado com sal, manjericão e azeite; o alho e/ou oregãos, que tantos pizzeiros usam, podem acidificar o molho; a pré-cozedura do molho, usada ao Sul da Itália, intensifica demasiado o seu sabor sobrepondo-o ao dos restantes ingredientes.

O queijo deve ser Mozzarella “verdadeira”, pois é um queijo sem sabor, mas que serve de aglutinante dos restantes ingredientes.

O fiambre deve ser da “perna”, pois geralmente é menos aquoso e de melhor sabor.

Os cogumelos devem ser preparados a partir de cogumelos “champignons” brancos e frescos, bem fechados.

Actualmente, em Portugal, os importadores e fornecedores de produtos italianos já têm muito bons produtos a preços competitivos.

A frescura dos ingredientes vem realçada no forno após a cozedura; maus produtos TAMBÉM vêm realçados na cozedura, mas com resultados opostos!

A VIP, nos seus Contratos de Parceria exige aos seus Parceiros o uso de produtos de Alta Qualidade, pois sabemos que isto é um dos segredos de uma boa Pizza, crocante e digerível.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo